PUBLICIDADE

Cavalo que caiu em fossa é resgatado pelos bombeiros em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros Militar realizou, no final de semana, o resgate de dois animais. A primeira ocorrência foi em Juscimeira (160 km de Cuiabá), onde um cavalo havia caído em uma fossa de uma residência em construção. O animal estava bastante debilitado e apresentava ferimentos na pata traseira.

Com o apoio de um caminhão Munck de uma empresa particular, a equipe conseguiu resgatar o cavalo com segurança, utilizando um cinturão para tirá-lo. Posteriormente, o animal foi devolvido ao seu proprietário, que se comprometeu com os devidos cuidados ao animal. Os responsáveis pela obra foram orientados sobre a necessidade de manter a fossa devidamente sinalizada e protegida.

Já o segundo chamado veio de Jaciara (a 146 km de distância), para a captura de uma seriema ferida. A equipe atendeu à solicitação do responsável por um clube, localizado às margens da BR-364, para o resgate da ave que estava próxima ao portão e aparentava estar ferida, tendo sido colocada dentro do clube para evitar atropelamento.

Após a captura do animal, a equipe constatou ferimentos nas pernas da seriema e a encaminhou para a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), ficando aos cuidados da equipe.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE