PUBLICIDADE

Católicos fazem procissão hoje em Sinop para celebrar o Corpus Christi

PUBLICIDADE

Em comemoração ao feriado nacional de Corpus Christi, data em que os cristãos do país inteiro se reúnem para adorar e louvar o corpo de Cristo, a paróquia São Camilo reunirá seus fieis em uma celebração no pavilhão da paróquia hoje às 16 horas e, depois, seguirá em uma procissão até a catedral.
Como já tradição, foram decoradas as ruas, com tapetes de serragem, flores, pinturas, por onde passará a procissão. O Corpus Christi é uma das festas mais tradicionais e importante dos católicos. A data foi adotada pela igreja há mais de sete séculos e meio, para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e do vinho na de seu corpo e de seu sangue.

A festa foi instituída pelo Papa Urbano IV em 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que é realizada no domingo depois de Pentecostes.

Antes de ser papa, ele ouviu o segredo das visões da freira agostiniana Juliana de Mont Cornillon. Ela tinha a visão de um disco lunar dentro do qual havia uma parte escura. A imagem foi interpretada como a ausência de uma festa eucarística no calendário litúrgico para agradecer o sacramento da Eucaristia.

A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: “Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim”. Como a Eucaristia foi celebrada pela primeira vez na quinta-feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre em uma quinta-feira após o domingo depois de Pentecostes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE