quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Casas populares em Sorriso devem ser condenadas

PUBLICIDADE

Algumas casas populares construídas no bairro São José em Sorriso, foram condenadas pelo departamento técnico da prefeitura e serão retiradas daquele local. A informação é do secretário de Obras do município, Neri Cerutti. Ele explicou ao Só Notícias que as casas apresentaram vários problemas, principalmente as construídas em cima do sistema de tubulação de água.

As casas e alguns terrenos, que já foram doados para famílias carentes na administração anterior foram considerados irregulares por estarem em área de risco. Segundo o secretário, existe o risco de desmoronamento e na época das chuvas, de assoreamento.

No mês de abril, a Prefeitura de Sorriso recebeu uma notificação da Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente) pela construção das 150 casas no bairro, sem a autorização do órgão, que precisa fazer um estudo de impacto ambiental.

A área onde as residências foram construídas, pela administração anterior, é considerada de preservação permanente. A Fema concedeu um prazo de 30 dias para que a situação fosse regularizada. A prefeitura pediu um prazo maior e a situação está sendo contornada.

“Nós vamos retomar alguns desses terrenos que foram doados em área de risco e vamos fazer a recomposição da flora. Eles entenderam que o problema não foi gerado por nós e que estamos fazendo de tudo para resolver”, explicou ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE