PUBLICIDADE

Casamento comunitário une 3,2 mil casais em Cuiabá

PUBLICIDADE

A cerimônia de casamento comunitário deste ano de 2013 alcançou um novo recorde. Seis mil e quatrocentos noivos oficializaram a união e formaram 3,2 mil casais. A celebração aconteceu, ontem, na Acrimat, com a presença do governador Silval Barbosa, da primeira-dama e secretária da Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa. Agnaldo Rayol interpretou quatro canções para fechar o evento.

O governador, antes do início da cerimônia, em conversa com a imprensa, classificou a realização do casamento comunitário como "importante, pois se ouve muitas histórias bonitas, de pessoas que já convivem juntas e tem uma história de vida e querem realização jurídica dessa união, por falta de oportunidade que o Estado neste momento está proporcionando".

"Eu, em outubro, vou completar 30 anos que me casei com a Roseli [Barbosa] e este casamento comunitário também nos remete, como um filme, à nossa própria história. O nosso maior sonho, naquele momento era nos casar, constituir uma família e agora você vê o exemplo de tantas famílias, algumas já constituídas e outras começando essa trajetória de vida", disse.

A primeira-dama destacou que, além do aspecto da regularização jurídica, os casais, em sua maioria, estavam realizando a concretização de um sonho, pois todas mulheres tem o sonho de se casar. "Por isso preparamos todo o ambiente com muito carinho para que cada casal sinta a emoção de estar realizando o seu sonho".

O cantor popular Agnaldo Rayol, considerado uma das vozes mais belas do cancioneiro nacional, disse que já participou de vários casamentos comunitários, mas nenhum que reunisse tantos casais. "Mas antes da emoção de participar de um evento dessa grande, a gente espera que todos construam um vida comum de forma maravilhosa", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE