A influencer digital Jamilha Ferreira e seu marido, Vinicius Almeida, foram surpreendidos por uma arara-canindé (Ara ararauna) adulta enquanto tomavam café da manhã num estabelecimento em Rondonópolis (214 km de Cuiabá), no último domingo (28).
Em seu perfil no Instagram, Nyna Ferreira, como é conhecida, compartilhou imagens da ave silvestre em sua mesa. O casal alimentou a arara, que também ganhou um copo d’água mineral gelada.
“Aqui no Mato Grosso a gente vem tomar café da manhã, e as araras vem tomar café com a gente. Linda”, disse a influencer num dos vídeos compartilhados em sua rede social.
Segundo o Instituto Arara Araral Azul, as araras-canindés também pertencem à família do psitacídeos e apresentam características comuns entre as outras espécies de araras. Suas principais características morfológicas são seu menor tamanho, que pode atingir no máximo 86 cm e pesar entre 995 a 1380g, sua coloração inconfundível, sendo azul em seu dorso, amarelo no ventre, possuindo o rosto branco com penas faciais pretas junto a seu pescoço e a parte frontal de sua cabeça que é de cor verde.
Como as outras araras, a vocalização desta espécie é alta e forte, mas cada uma delas produz sons diferentes, sendo possível distinguir as espécies pelo canto.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.