PUBLICIDADE

Casal é condenado a 27 anos de prisão por tentar matar filha com o fio de ventilador em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

O tribunal do júri condenou, ontem à noite, em sessão que durou mais de 15 horas, a 14 anos de reclusão, Meire Maria Pereira Santos Melo e a 13 anos, seu marido Marcos Dornas, por tentarem matar asfixiada a filha adotiva, em agosto de 2017, que na época tinha 11 anos. Na denúncia do Ministério Público, “além de maltratar, a mãe teria assistido seu companheiro asfixiar a menor com o fio de ventilador, sendo que nada teria feito para impedir”. Meire poderá recorrer em liberdade, mas Marcos segue preso.

“A decisão do júri foi uma decisão acertada, justa, adequada, proporcional a gravidade da conduta praticada. O padrasto e mãe tentaram matar a vítima asfixiada. Acertadamente condenaram os réus ao crime de  homicídio quadruplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel). A mãe recorrerá em liberdade, mas já está condenada a 14 anos e o padrasto a 13. Todas as provas descartam tentativa de suicídio. Todas as provas são seguras”, disse o promotor  Luiz Fernando.

O advogado de defesa Marcos Rogério afirmou que vai recorrer e tentar “anular este júri. A acusação falava que havia ocorrido a tentativa de homicídio, o laudo da perícia deixou bem claro que o que aconteceu foi enforcamento e, para quem entende, enforcamento é pelo peso do próprio corpo. O perito disse no laudo que não tem nenhum tipo de lesão na vítima. O perito disse claramente que para ele se trata de uma tentativa de suicídio. Prova tem no processo”, argumentou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE