terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Cartórios fazem hoje mutirão para registros de nascimento

PUBLICIDADE

Cartórios de todo o Estado estão fazendo hoje a emissão gratuita de registros de nascimento para crianças e adultos, que ainda não possuem o documento. O trabalho faz parte da campanha “Sem ele você não existe”, que está sendo realizada em todo o Estado.

Em Sinop, o Cartório do 2º Ofício estará atendendo das 08 à 11 horas e das 13 às 17 horas. Para crianças menores de 12 anos fazerem o registro é necessário a apresentação da declaração de nascido vivo emitido pelos hospitais e documento dos pais. Quando maior de 12 anos precisa apresentar um documento, podendo ser o certificado de batismo ou carteira de vacinação, e duas testemunhas.

A mobilização tem com objetivo reduzir o número de pessoas sem o registro de nascimento no estado, visto que a emissão do registro é gratuita. E faz parte da Campanha Nacional de Registro Civil, que iniciou em 2003 e termina em 2006. Segundo dados do IBGE de 2001, Mato Grosso está acima da média nacional do número de pessoas sem o registro de nascimento, que é de 31% da população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...
PUBLICIDADE