O bloqueio em Lucas do Rio Verde é apenas para caminhões. Carga não estão sendo liberadas, inclusive para produtos perecíveis. Automóveis passam normalmente. Só Notícias apurou que algumas lideranças do movimento está reunida neste momento, definindo algumas ações a serem tomadas.
Em Sinop, a situação também é idêntica. Os caminhoneiros assumiram parte do bloqueio e não deixam passar nenhum tipo de carga, seja viva ou não. Apenas os carros pequenos, ônibus e ambulância estão com trânsito livre.
Em Sorriso, o tráfego está totalmente bloqueado pelos caminhoneiros. Só Notícias apurou que apenas ambulâncias está sendo liberadas. Os ônibus, inclusive os que fazem linhas interestaduais, estão impedidos de prosseguir. Algumas filas já estão formadas, na altura da rodoviária.
Os produtores rurais liberam o tráfego, mas os caminhoneiros não deixam ninguém passar, uma vez que eles são impedidos de prosseguir viagem. Em Nova Mutum, o bloqueio, por enquanto é parcial, apenas para caminhões carregados com cargas não perecível. Mas os produtores estão cogitando um bloqueio geral.
Leia também:
Bloqueio é geral neste momento na BR-163 em Sorriso
Blairo é cobrado por produtores e vai reforçar pressão que governadores farão a Lula
95% das prefeituras de MT fecham em apoio a agricultores
Justiça Federal pode pedir audiência entre governo e agricultores
Mais de 500 participam de manifestação de apoio aos agricultores em Sorriso
Prefeituras do Nortão fecham por 3 dias em apoio a agricultores
Bloqueio de cargas aumenta;Produtores cobram Blairo e farão Tratoraço
Promotora de Sinop diz que crise no agronegócios aumenta criminalidade no Nortão
PRF registrou alguns conflitos ontem nos bloqueios de caminhoneiros e produtores