PUBLICIDADE

Carreteiro que gravou manobras perigosas no Nortão é indiciado

PUBLICIDADE

Os carreteiros que divulgaram imagens na internet fazendo manobras arriscadas com carretas e zigue-zague na BR-364 foram identificados pela polícia. Ronair de Muniz de Faria, que dirigia um bitrem e fez o vídeo, se apresentou ontem à noite, na delegacia do município de Rondonópolis. O outro motorista que conduzia o caminhão bitrem e fazia manobras arriscadas na rodovia não se entregou, mas já foi identificado como J.G.A. Os 2 deverão ser indiciados pelo crime de direção perigosa que prevê até 4 anos de prisão e terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, informa o delegado Henrique de Freitas Meneguelo.

Ele disse que Ronair apresentou versão que o vídeo foi feito em uma brincadeira sem intenção de prejudicar a vida de terceiros. Segundo o delegado, Ronair disse que o caso aconteceu no município de Tapurah – no Nortão.

As imagens mostram 2 carreteiros conversando através do rádio. Ronair que aparece no vídeo dando instruções para o motorista que o ultrapassa e começa a fazer as manobras muito perigosas, conhecida como 'quebra de asa' e que apresenta grande risco da carreta tombar e até atingir veículos. Em alguns momentos do vídeo é possível ver que trafegavam veículos em sentido contrário. Ainda nas imagens, Ronair ressalta o nome da empresa em que trabalhava.

A Polícia Civil entrou no caso após a empresa em que os caminhoneiros trabalhavam para uma transportadora registrar queixa sobre o vídeo. Ao ter conhecimento sobre as imagens, a empresa identificou e demitiu os dois funcionários. O processo será enviado para a delegacia de Tapurah, onde aconteceu o crime.

Clique aqui e veja vídeo das manobras perigosas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE