Uma carreta, placas de Ponta Grossa (PR), carregada com 51 toneladas de adubo que seriam entregues em Nova Mutum se envolveu em uma colisão, esta manhã, com uma carreta, placas de Não Me Toque (RS), carregada com 30 toneladas de soja, no quilômetro 445 da BR-163, próximo a Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O motorista Laertes Micralak, 49 anos, saiu ileso. Já o condutor Vilmar Hoscheidt, 48 anos, fraturou o braço e foi encaminhado à Santa Casa.
A carreta carregada com soja tombou e a carga ficou espalhada ao lado da rodovia, mas parte dela pode ser recuperada. Ela trafegava no sentido Campo Grande – São Paulo.
De acordo com o Midiamax, o motorista que seguia para Nova Mutum disse, que a outra carreta invadiu sua pista e acabou colidindo lateralmente na sua.
Laertes disse que deu sinal de luz e buzinou, mas mesmo assim o outro motorista não reagiu, por isso acredita que Vilmar tenha dormido ao volante. "Outros motoristas me falaram aqui que tinham visto ele ‘dançando" na pista. A sorte foi que nesse trecho tem terceira pista, senão acho que eu teria tombado também", relatou.
Com a batida e a manobra para tentar evitar a colisão, a Scania carregada com adubo teve a lateral danificada e cinco pneus estourados, prejuízo estimado pelo motorista em aproximadamente R$ 30 mil.