Geral

Carreta carregada com milho pega fogo em Lucas do Rio Verde

O acidente ocorreu há pouco, por volta das 16h10, na BR-163, a poucos quilômetros da cidade. De acordo com a concessionária Rota do Oeste, uma Mercedes-Benz 1944 vermelha, com placas de Ibiraiaras (RS), que estava carregada com milho pegou fogo. Antes que as chamas se espalhassem por toda a cabine o carreteiro conseguiu estacionar às margens da rodovia. Ele não se feriu. O fogo destruiu a carreta por completo. Quando as chamas atingiram o tanque de combustível e pneus, as chamas logo consumiram a carreta por completo.

O Corpo de Bombeiros, com apoio de um caminhão pipa da concessionária, acabaram com as chamas. Uma das pistas ficou interditada por cerca de 2h. O tráfego no local ficou em meia pista das 18h às 20h25 quando foi completamente liberado.

Ainda não há informações do que provocou o incêndio. As causas serão apuradas. Uma estimativa extra-oficial é que os prejuízos passariam de R$ 300 mil. Não foi confirmado se a carreta pertence a alguma empresa e a cidade onde o carreteiro reside.

(Atualizada às 23h13)