Geral

Cargas de madeiras que saíram de Nova Mutum com notas adulteradas são apreendidas

Duas carga de madeiras que vinha de Nova Mutum, foram apreendidas ontem, pela Polícia Rodoviária de Rondonópolis. As duas carretas estavam carregadas e sem autorização para o transporte.( ATPF). O primeiro veículo, um Mercedes Benz 1938 (bitrem) placa HRO 8551-MS estava carregado com 36,269 m3 de madeiras diversas, e era conduzido por Darci Antonio Besen, ( 48 anos).

A segunda carga foi interceptada as 09:20h. também oriunda de Nova Mutum e se dirigia para, Conceição do Rio Verde-MG, sendo 30,976M3 de madeiras diversas, no veículo Scania 113 placa BWT 8899-MG, conduzido por Luiz Henrique Silva, 28 anos.

Segundo os policiais que fizeram a apreensão, o golpe consiste em carimbar a nota como se a carga fosse de madeira beneficiada, constando os dizeres: Isento de ATPF, no entanto ao verificarem a carga os PRFs notaram que a carga era de madeira bruta e não beneficiada, como constava na nota fiscal.

A PRF de Rondonópolis já se tornou especialista no combate a este tipo de crime, com as inúmeras apreensões de ATPS falsas bem como furtadas, desde o ano de 2001, ofereceu importantes subsídios para que fossem desencadeadas investigações como a Operação Curupira, que resultou na prisão de várias pessoas, no ano de 2005.