Duas carga de madeiras que vinha de Nova Mutum, foram apreendidas ontem, pela Polícia Rodoviária de Rondonópolis. As duas carretas estavam carregadas e sem autorização para o transporte.( ATPF). O primeiro veículo, um Mercedes Benz 1938 (bitrem) placa HRO 8551-MS estava carregado com 36,269 m3 de madeiras diversas, e era conduzido por Darci Antonio Besen, ( 48 anos).
A segunda carga foi interceptada as 09:20h. também oriunda de Nova Mutum e se dirigia para, Conceição do Rio Verde-MG, sendo 30,976M3 de madeiras diversas, no veículo Scania 113 placa BWT 8899-MG, conduzido por Luiz Henrique Silva, 28 anos.
Segundo os policiais que fizeram a apreensão, o golpe consiste em carimbar a nota como se a carga fosse de madeira beneficiada, constando os dizeres: Isento de ATPF, no entanto ao verificarem a carga os PRFs notaram que a carga era de madeira bruta e não beneficiada, como constava na nota fiscal.
A PRF de Rondonópolis já se tornou especialista no combate a este tipo de crime, com as inúmeras apreensões de ATPS falsas bem como furtadas, desde o ano de 2001, ofereceu importantes subsídios para que fossem desencadeadas investigações como a Operação Curupira, que resultou na prisão de várias pessoas, no ano de 2005.