sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Carga de tomate apreendida é distribuida para 11 entidades em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

A fiscalização volante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso apreendeu 12,1 toneladas de tomates, o que corresponde a 550 caixas de 22 quilos cada, na feira do Verdão, em Cuiabá. Por ser mercadoria perecível, foi doada para 11 entidades carentes de Cuiabá e Várzea Grande, indicadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Segundo os servidores fazendários que participaram da operação, o destinatário da nota fiscal avulsa informou que a carga de tomates ( R$ 13.750) não foi solicitada por ele e que a sua Inscrição Estadual estava sendo utilizada indevidamente por terceiros. No entanto, o condutor do caminhão, único responsável pela carga que se apresentou à fiscalização, disse apenas que seria entregue a um homem que prestaria serviço de carga e descarga como diarista em outro box da feira, e não falou o local correto para o qual a mercadoria estava sendo levada.

Dessa forma, a secretaria considerou que configura-se infração de mercadoria com destinatário diverso do que consta na nota fiscal quando o transportador é o remetente ou o destinatário

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE