terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Caravana da transformação começa atendimentos na saúde em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

A segunda edição da Caravana da Transformação chegou a Peixoto de Azevedo, hoje, e pelo menos mil pessoas já garantiram os atendimentos em saúde. Neste primeiro dia, serão realizadas consultas e exames e as cirurgias começam a ser marcadas. A previsão é realizar 300 cirurgias de catarata, pterígio e Yag laser por dia, a partir de amanhã.

A Defesa Civil preparou a logística do evento, garantindo conforto e segurança àqueles que vierem à Caravana, que ocorre na Vila Olímpica de Peixoto. “Planejamos um local capaz de receber todas as pessoas que vierem. Toda a parte de segurança e saúde foi bem planejada e está a postos. Convidamos que a população venha e conheça os serviços que o Governo do Estado está trazendo, trabalhando para garantir dignidade à população do Nortão”, afirmou o tenente-coronel Abadio da Cunha, secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil.

Além da população de Peixoto de Azevedo, são aguardados moradores de outras 16 cidades do entorno, atendendo demandas antigas da região. “A Caravana realmente transforma. Somos um centro regional com uma demanda muito grande e hoje temos em mãos esse desafio. É uma quantidade de pessoas enorme e estamos prontos para atender. É uma honra para Peixoto de Azevedo. É o governo vindo ao encontro dessas demandas e agradecemos muito por essa atenção”, disse o prefeito de Peixoto, Sinvaldo Brito.

A Vigilância Sanitária do Estado, em parceria com a Vigilância municipal, começou o trabalho de análise e adequação às normas sanitárias nacionais da Caravana antes mesmo do início do evento. A coordenadora da Vigilância no estado, Tatiana Belmonte, já está com a equipe a postos, realizando várias inspeções por dia.

“A vigilância monitora o evento em todas as ações de saúde e de interesse à saúde. São ações que vão desde a qualidade dos alimentos e da água, até as ações do centro cirúrgico. Estamos em parceria com a vigilância municipal de Peixoto para minimizar qualquer risco em todo o ambiente. A população pode ficar tranquila que as ações para garantir as normas de vigilância estão sendo feitas o tempo todo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE