sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Capivara resgatada na 163 em Mato Grosso passa por cirurgia para reconstrução da pata

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma capivara resgatada por uma equipe da empresa que faz manutenção do asfalto da rodovia federal passou por uma cirurgia para reconstrução da pata traseira com pino e placa de metal, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). Com isso, o animal poderá retornar à natureza depois que estiver totalmente reabilitado. Atualmente, a capivara segue recebendo os cuidados médicos e tem recebido sessões de tratamento com ozônio para acelerar o processo de recuperação.

As veterinárias Tayomara Heiderich e Lara Faria receberam com surpresa e satisfação a oportunidade de tratar mais um animal silvestre, uma prática, segundo elas, pouco habitual na nossa sociedade, mas que vem crescendo. “Foi uma surpresa poder fazer esse tratamento. Não é um paciente que costumam levar ao veterinário”, comenta Lara. Tayomara comemora essa mudança de comportamento e destaca que tem observado cada vez mais o interesse no bem-estar animal e a preocupação em oferecer um tratamento adequado a todos eles.

A capivara em tratamento foi encontrada no dia 14 do mês passado no canteiro central da BR-163. O animal apresentava um ferido na perna traseira, mas continuava andando. A equipe fez o resgate e a encaminhou à clínica para uma avaliação especializada.

Os próximos passos da capivara para a recuperação dependem da alta médica. Assim que tiver condições clínicas, ela será levada para um abrigo em meio à natureza, onde passará pelo processo de reintrodução na natureza.

Somente este ano, a empresa resgatou e tratou nove animais, sendo seis deles silvestres. A atuação da Concessionária perante a fauna segue protocolos definidos pela empresa e aprovados pela SEMA, sempre com foco no bem-estar e preservação da vida é feito o resgate e o encaminhamento ao hospital veterinário conveniado e especializado para cada situação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE