PUBLICIDADE

Caos em Pronto-Socorro é intenso durante jogo da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Durante o primeiro dia de Copa do Mundo, as reclamações foram muitas no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, entre elas a demora no atendimento, funcionários vendo o jogo durante o trabalho, falta de médicos e até erro de diagnóstico.

“Tem paciente precisando ser atendido na hora, precisando de curativo e eles estão falando que é só depois do jogo. Tem mais de duas horas que estou vendo gente chegando, gente atropelada e o pessoal assistindo o jogo lá na recepção”, afirmou a paciente Fernanda Nascimento.

Mais o caso que mais chama atenção, é o da avó Juliana Pinheiro, que teve sua neta internada na quarta-feira (11) à noite. O médico disse que iria ser necessário uma cirurgia de apendicite, que imediatamente foi marcada para esta quinta-feira (12), porém pela manhã outro profissional avaliou a situação e afirmou que a menina tinha uma infecção intestinal.

“Minha neta ia fazer uma cirurgia que não precisava, o outro doutor medicou e ela melhorou. Como estou aqui desde manhã a menina está fraca e acabou desmaiando. Pedi ajuda das enfermeiras que me negaram, porque estavam vendo o jogo”, desabafou.

Na última quarta-feira, o ator cuiabano Otaviano Costa usou o Facebook para criticar o atendimento precário e a falta de medicamentos básicos no Pronto Socorro.

Otaviano relatou: “Notícias da terra brasilis: menino de 3 anos é atropelado e encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá. Ele precisa de um remédio fundamental para o seu caso, mas que eles (o Pronto-Socorro) não tem. Meu pai ouve pelo rádio do carro, que estão precisando do tal remédio, que custa 81 reais”.

“Mas, aí, pior do que esta notícia é a constatação da tragédia brasileira da saúde. Uma guerra diária. Isso foi hoje, às 10 horas da manhã. Mas deixa pra lá…Amanhã é dia de Copa… Imagina”, afirmou o ator.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE