PUBLICIDADE

Caos aéreo continua e 36% dos vôos estão atrasados

PUBLICIDADE

O último balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) demonstra que os atrasos em vôos continuam afetando os principais aeroportos do país. Segundo a estatal, dos 1.114 vôos que estavam previstos para decolar até às 15 horas de hoje (21), 411 sofreram atraso de mais de uma hora. O número representa 36,8% do total. Outros 104 (9,3%) foram cancelados.

Proporcionalmente, os locais onde foram registrados os maiores índices de atrasos foram o Aeroporto Internacional Guararapes-Gilberto Freyre, em Recife (PE), com 67,5%; o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), com 66,6% e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), em Belo Horizonte (MG), com 57,7%.

Os aeroportos internacionais Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA) e Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), tiveram ambos cerca de 48% de atrasos de mais de uma hora. Em Salvador também ocorreu o maior número de cancelamentos de vôos. Dos 58 programados, 12 foram cancelados, o que representa 20,6%. No Rio de Janeiro, foram cancelados 17 dos 100 vôos previstos para decolar do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão).

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os atrasos de hoje ainda são reflexos dos problemas verificados desde a última terça-feira (19), quando o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo de Brasília (Cindacta 1) teve de substituir equipamentos eletrônicos após reclamação dos controladores de vôos sobre mau funcionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE