sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Canil e Sala de Costura serão inaugurados na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos entrega, na segunda-feira (14), às 9h, o Canil e a Sala de Costura na Penitenciária Central do Estado. A construção contou com a mão de obra dos próprios reeducandos e supervisão do diretor da penitenciária, Roberval Barros. O material foi disponibilizados pela pasta.

O Canil servirá para abrigar e treinar cães penitenciários que serão utilizados no auxílio das atividades de vigilância preventiva das dependências internas e externas das unidades penais de Mato Grosso. A unidade terá cinco boxes individuais, respeitando os padrões de higiene para evitar a infestação de parasitas e facilitar a limpeza do local. O local tem ainda uma área de treinamento, banheiros, almoxarifado, além de uma Enfermaria que receberá o apoio de médicos veterinários da Polícia Militar. Os animais irão reforçar o procedimento de revista, contra as tentativas de fuga e nos movimentos de subversão à ordem e à disciplina, como motins e rebeliões.

Na Sala de Costura da unidade serão produzidas calças e camisetas da cor laranja que serão confeccionadas por detentos aptos para esse trabalho. A padronização do uniforme, além de promover a igualdade entre os internos, vai auxiliar as ações de vigilância e proporcionar um ambiente mais salubre às celas sem o acúmulo de roupas.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, assinala que a participação dos recuperandos nas obras do Canil e da Sala de Costuras contribuiu para a ressocialização e a humanização dentro do sistema prisional de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Último dia da ExpoMatupá tem show de Gilberto e Gilmar

A ExpoMatupá encerra hoje com dois shows nacionais, a...

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...
PUBLICIDADE