quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Candidatos às vagas de conselheiros tutelares em Sorriso passam por testes

PUBLICIDADE

Os 11 candidatos que se inscreveram para o Conselho Tutelar de Sorriso passaram por alguns testes essa semana. Segundo o coordenador do conselho Laércio Bianchini, os inscritos fizeram um teste de habilidades em informática e uma entrevista psicológica. “Precisamos saber se eles têm capacidade para trabalhar com os conflitos nas famílias, pois eles precisam estar preparados”, enfatizou.

Na segunda-feira, será divulgado o nome dos candidatos que foram aprovados nos testes e estão aptos a exercer o cargo. No dia 14, será feito o sorteio do número de cada candidato, e no período entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro os candidatos poderão fazer a campanha. Bianchini ressalta que a campanha não tem cunho político, e não podem ser utilizados meios como panfletos, cartazes e carros de som.

A eleição dos 05 membros só acontece no ano que vem, no dia 12 de fevereiro. O salário para os novos conselheiros varia em torno de R$1 mil, com uma carga de trabalho de 40 horas semanais, com plantões em forma de rodízio.

Ao todo, 19 pessoas se inscreveram, mas dessas, seis tiveram as inscrições indeferidas e dois desistiram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE