A quinta vara criminal de Sorriso cancelou o júri popular do mecânico de bicicletas Edvaldo Rodrigues Leite, 35 anos. Ele sentaria no banco dos réus na quarta-feira para responder pela acusação de tentativa de homicídio. O júri foi cancelado devido ao pedido do Ministério Público para que o acusado seja submetido a exames de sanidade mental. Até o momento, não há data prevista para que o júri seja realizado.
Edvaldo é acusado de tentar matar Juvenildes de Jesus Ribeiro e Antonilson Conceição Ramos, em 8 de outubro de 2007, em frente a um estabelecimento comercial, na avenida Natalino João Brescansin. O acusado teria atingido, com uma faca, Juvenildes, que era sua esposa, primeiro. Antonilson, que tentou conter a ação, foi atingido em seguida.
Conforme consta no processo, na fase policial, em 2008, o réu apontou que após a elaboração de um seguro de vida para a esposa e as filhas, acreditava que a vítima “passou a tramar sua morte”. No dia da tentativa, ele teria saído de casa (levando uma faca na cintura) junto com a esposa, “sendo que já tinha intenção de matar Juvenildes na rua e depois iria se suicidar”, relata o processo. Já na fase Judicial, o réu apontou ainda ser usuários de drogas, mas que na hora da tentativa não estava sob efeito do entorpecente.
Para este mês, continua previsto o júri popular de Antônio Marcos da Silva, 25 anos, no dia 31. Ele sentará no banco dos réus para responder pela morte de ex-esposa Jaqueline Alves Pereira, assassinada em maio do ano passado, a facadas. O júri está marcado para às 8h30.