segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha pretende diminuir número de mototaxistas clandestinos em Cuiabá

PUBLICIDADE

A campanha Mototáxi Legal busca a regularização e capacitação da atividade, além da coibição aos mototaxistas clandestinos. O trabalho será desenvolvido em quatro frentes, que buscarão a conscientização não apenas dos profissionais, mas também dos usuários, para que utilizem o transporte regularizado. Além da fiscalização em parceria com a Polícia Militar. Atualmente, 350 mototaxistas estão cadastrados na Secretaria de Mobilidade Urbana e mais de 600 são clandestinos.

“Também estamos aperfeiçoando a legislação municipal e desburocratizando os procedimentos do cadastro. Queremos diminuir os ônus dos profissionais mudando a cor da motocicleta para branca. Hoje o veículo deve ser pintado de verde, fazendo com que os mototaxistas gastem mais ainda em taxas com o Detran”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Ele destacou que a campanha teve início no começo do ano, quando foram sinalizados 47 pontos de mototáxis regulamentados.

Para o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Vilson Neves, a campanha é um antigo anseio da categoria, pois trará valorização e resgate da dignidade. “É difícil para o profissional legalizado trabalhar, pagar seus impostos e ainda ter que concorrer com os clandestinos. Isso desestimulava quem queria trabalhar regularizado. Mas com este trabalho, principalmente, a fiscalização, que vai atuar na retirada dos clandestinos das ruas, teremos condições de oferecer a prestação do serviço cada vez melhor à população”, disse.

A campanha teve início com panfletagem de agentes de trânsito e mototaxistas, na região central da Capital, para orientação de usuários e profissionais. “Queremos que os usuários nos ajudem a fiscalizar e, também, deem preferência ao atendimento regularizado, que trará mais segurança a todos”, pontuou Thiago França.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE