
A coordenadora também explicou que as pessoas que perderem o Dia D da campanha podem procurar a Vigilância em Saúde a partir de segunda-feira (23) e levar os animais.
A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, incluindo o homem. Causada por um vírus, a doença se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos, depois no sistema nervoso central e glândulas salivares, onde se multiplica e propaga. A transmissão ocorre através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Os sintomas podem demorar a aparecer, devido ao período de incubação do vírus. A vacina é a única forma de prevenir a doença, informa a assessoria.


