terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha de vacinação contra aftosa começa amanhã no Nortão

PUBLICIDADE

A partir de amanhã, os rebanhos de bovinos com idade de 0 e 24 meses, devem ser imunizados contra febre aftosa. Esta é a segunda etapa da campanha contra a doença, realizada durante o ano. Na primeira etapa, que aconteceu no mês de fevereiro, somente para bezerros de 0 a 12 meses, foram imunizados, aproximadamente, 1 milhão de animais no Nortão.

O lançamento da campanha será feito amanhã. Em todo o Estado a meta é vacinar 10,8 milhões cabeças. Os 12 municípios, que integram a regional de Sinop, devem imunizar 315.687 animais. Somente no município de Sinop, são 32.897 mil. Marcelândia (350 km de Sinop), possui o maio rebanho do pólo, são 90.378 cabeças.

O prazo para vacinação vai até o dia 31 de maio. Os pecuaristas devem ficar atentos para o prazo de declaração da vacinação dos rebanhos no Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), que vai até o dia 10 de junho. Quem não vacinar e comunicar o órgão, até o final desse prazo, será notificado e terá que vacinar o rebanho sob a supervisão do órgão, e pagamento de multa.

Na etapa realizada em 2005, o Estado atingiu o índice de 98,4% da meta vacinal. Sinop ultrapassou o índice e atingiu 99,7% do rebanho. A próxima etapa da vacinação será realizada em novembro, para todos os rebanhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE