domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Campanha de natal do governo do Estado é lançada

PUBLICIDADE

O natal de centenas de pessoas em Mato Grosso não é mais o mesmo desde 2003, quando o governo do Estado começou a realizar uma campanha de arrecadação de alimentos. Para tanto, a campanha Natal das Crianças 2010 foi lançada hoje com mais de dois milhões e duzentos mil quilos de alimentos já arrecadados. O lançamento oficial contou com a presença do governador Silval Barbosa e da primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa. A solenidade aconteceu no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

A cerimônia, que reuniu ainda autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, foi marcada pela emoção desde o começo da abertura com o Hino Nacional entoado pelos alunos do Projeto Ciranda ‘Música e Cidadania". O grupo apresentou também diversas canções natalinas. Logo em seguida, ocorreu a assinatura dos termos selando as parcerias para a realização da campanha 2010.

Durante a abertura da campanha, a secretária da Setecs, Roseli Barbosa, ressaltou que para o sucesso da campanha Natal das Crianças é preciso a participação de todos. "Precisamos de cada um de vocês nessa corrente do bem. Juntos vamos levar dignidade, alimento, amor e carinho ao próximo", afirmou Roseli. Vale destacar que o objetivo da campanha é de levar alimento a mais de 150 mil famílias carentes dos 141 municípios, incluindo comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas.

O governador Silval Barbosa enfatizou que a campanha tem como finalidade suprir neste Natal as necessidades básicas de milhares de famílias carentes. "Visamos um fim de ano melhor para muitas famílias e por isso, pedimos pela colaboração e solidariedade de todos. Assim, ser solidário é ajudar milhares de famílias para que elas tenham um Natal feliz e digno", disse.

Os postos de arrecadação da campanha estão localizados na Rede de Supermercados Modelo, Comper, Big Lar e outros cadastrados como parceiros. Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, macarrão, açúcar e óleo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE