sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha de carnaval visa reduzir acidentes em Sinop

PUBLICIDADE

A gerência de Educação para o Trânsito do Detran está organizando, com demais parceiros, uma grande campanha de educação para este carnaval, em Sinop. O evento tem como principal objetivo a redução de acidentes de trânsito nas ruas e avenidas da cidade e, principalmente, na rodovia BR-163, onde o tráfego é pesado. A campanha para este carnaval segue o mesmo tema sugerido pela Coordenadoria Geral de Educação para o Trânsito do Detran – Carnaval 2007: Com a morte não se brinca”. “A idéia é realizar uma campanha ampla que atinja todos os motoristas”, disse Benhur de Carvalho, que responde pela Gerência de Educação no município de Sinop.

Segundo ele, na região passa a principal BR da região Centro-Oeste, a 163, e por onde passa riquezas, sobretudo soja, algodão e madeira, e interliga duas importantes regiões do Brasil, o Centro-Oeste a região Norte. “ Por isso a determinação do nosso presidente Moises Sachetti, para que intensifiquemos as ações de educação para o trânsito”, ainda disse Bemhur.

O gerente pretende fazer uma reunião, amanhã, com os tradicionais parceiros de campanhas passadas. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, psicólogos do Detran e universidades. As atividades iniciam na próxima sexta-feira.

Uma das inovações nas ações educativas dessa campanha é a “multa educativa”, que consiste da notificação do motoristas infrator, sob condicionante de ele comparecer a palestras educativas, com aulas sobre direção defensiva, cidadania e direção segura. Caso ele (o motorista) não compareça às aulas, a multa é aplicada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE