O Ministério Público Estadual promoverá, amanhã, às 8h30, o lançamento para a imprensa da campanha contra a aprovação da PEC 37, que dá às polícias Civil e Federal a exclusividade nas investigações no âmbito criminal. Durante o evento, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, apresentará um balanço de algumas ações desenvolvidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), nos últimos quatro anos.
"Desde a sua criação, o Gaeco vem contribuindo para desarticulação de organizações criminosas da mais alta periculosidade e que vinham trazendo insegurança aos cidadãos mato-grossenses. Nos últimos quatro anos, foram diversas ações desempenhadas de natureza própria e em parceria com várias instituições. O trabalho de integração foi de fundamental importância para o fortalecimento das relações institucionais", destacou o procurador-geral de Justiça.
Segundo ele, a atuação do Gaeco demonstra que eventual aprovação da "Pec 37", também conhecida como a PEC da Impunidade, contraria aos interesses da sociedade. "Estão preparando uma mordaça total ao Ministério Público. Querem ressuscitar uma falsa rivalidade entre a polícia e o Ministério Público para sustentar a aprovação da PEC da Impunidade. O Ministério Público e a polícia são aliados, são parceiros, são instituições que trabalham em conjunto para atender a sociedade como um todo", afirmou Prado.