PUBLICIDADE

Campanha contra aftosa termina na próxima semana

PUBLICIDADE

Está encerrando o prazo para produtores vacinarem seus rebanhos com até 24 meses, contra febre aftosa. Esta é a segunda etapa da campanha, que termina no dia 31. Após imunizar os animais, os pecuaristas também devem comunicar o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).

Muitos já adquiriram a vacina nas revendedoras, mas ainda são poucos que declararam a vacinação no instituto. Quem não vacinar será obrigado a imunizar seu rebanho mediante presença de fiscais do instituto e ainda, pagar uma multa.

A Regional de Sinop, que abrange nove municípios, possui um rebanho estimado em 315.687 animais. Só no município, são 32.897 cabeças. Na regional de Lucas do Rio Verde, com 12 cidades, a meta é em imunizar 811 mil animais. O maior rebanho está no município de Juara, com 384 mil cabeças. O prazo para comunicação no Indea vai até o dia 10 de junho.

Em todo o Estado, a meta é em vacinar 10,8 milhões de cabeças do rebanho bovino e bubalino, nesta faixa etária, correspondendo 40% do rebanho mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE