PUBLICIDADE

Campanha arrecada doações para crianças abrigadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A juíza substituta da Comarca de Porto Alegre do Norte, Luciene Kelly Marciano, lançou a campanha Construindo um Sorriso – Etapa I. A ação consiste na colocação de caixas em diversos locais do município (agências bancárias, pontos comerciais, Correios e outros órgãos públicos) para receber doações de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis que serão destinados às crianças e adolescentes do Abrigo Cantinho da Esperança, localizado na cidade.

As caixas ficarão disponíveis para receber as doações até o dia 1º de outubro de 2012, quando serão recolhidas. As doações serão levadas no Dia da Criança (12 de outubro) para os meninos e meninas que se encontram abrigados na instituição. Atualmente a instituição conta com 14 crianças acolhidas, com idades variando entre um e 14 anos.

De acordo com a magistrada, além de atender as crianças em algumas de suas necessidades, a campanha também tem por objetivo aproximar a comunidade do abrigo. Essa aproximação pode resultar no aumento do número de adoções, de guardas ou apadrinhamentos. "Temos muitos adolescentes que podem sair no fim de semana, para ficar na casa de alguma família, e assim ter a oportunidade de conhecer uma nova realidade", destacou.

A magistrada tomou posse em 18 de junho e desde então fez diversas visitas ao abrigo. Ela contou que nesse período algumas crianças foram adotadas, outras estão em procedimento de adoção e algumas ainda têm a possibilidade de retornar para a família biológica. "Desde que assumi a comarca senti necessidade de me aproximar dessas crianças, conhecê-las um pouco mais, conversar com elas", concluiu a magistrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE