Os caminhoneiros permanecem bloqueando uma das faixas das pistas duplicadas em quatro pontos no município de Rondonópolis e impedindo a passagem de veículos com grãos. Os manifestantes permitem a passagem de veículos com cargas perecíveis, veículos leves, ambulâncias e carretas-tanque. Não há registro de congestionamento nos pontos.
Na BR-163, saída de Rondonópolis para Mato Grosso do Sul, no km 119 é bloqueada uma faixa de cada sentido (sul e norte) da pista duplicada. Na BR-364, saída de Rondonópolis para Cuiabá, é bloqueada uma faixa da pista duplicada no km 201 (sentido sul), km 206 (sentido sul) e km 210 (sentido norte).
A concessionária confirmou, agora há pouco, que os caminhoneiros também montaram um posto de protesto na BR-163, na região de Nova Mutum, saída para Cuiabá, nos dois sentidos. Ou seja, dois pontos bloqueados. O manifesto teve início a partir das 14h15. Os manifestantes bloqueiam a passagem de veículos de carga e permitem a passagem dos demais.
Ao Só Notícias, a Polícia Rodoviária Federal do posto do município de Nova Santa Helena confirmou que há uma movimentação de caminhoneiros na BR-163 na região de Matupá. Porém, até o momento, não há confirmação de bloqueio de carretas e caminhões com cargas.
Segundo o representante do Movimento dos Transportadores de Grãos (MTG), Gilson Baitaca, o manifesto dos caminhoneiros pode ocorrer por tempo indeterminado e que o grupo não está protestando contra o governo e sim contra as tradings ao buscar valores mais justos para o frete este ano. Segundo ele, o manifesto deve durar até que as empresas chamem os caminhoneiros para negociação.
(Atualizada às 16h30)