A BR-364, em Alto Taquari (região Sul do Estado), foi liberada, ontem à tarde, após acordo entre representantes do sindicato dos caminhoneiros e da América Latina Logística (ALL) no terminal de cargas de grãos e demais produtos descarregados por caminhões/carretas para serem levados pelos trens.. A reunião intermediada pela Procuradoria Regional do Trabalho da 23º Região aconteceu em Rondonópolis. Os trabalhadores cobravam melhores condições e agilidade no terminal de cargas, além da cobrança das horas perdidas durante a esperar para descarregar os produtos.
Segundo o Agora MT, a ALL se comprometeu em melhorar o pátio e apresentar um projeto para resolver o problema de superlotação no local. Outro ponto que também ficou decidido é que a partir da décima hora de espera para descarregar ou carregar, as empresas embarcadoras deverão pagar R$ 0,90 por tonelada.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) contabilizava cerca de mil caminhoneiros parados nas proximidades do terminal, em Alto Taquari.