PUBLICIDADE

Caminhoneiros criam associação após justiça proibir tráfego em cidade no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Em resposta a uma notificação judicial, caminhoneiros de Vera (80 quilômetros de Sinop) se mobilizaram ontem, durante uma assembleia geral realizada no plenário da câmara, para fundar oficialmente a Associação dos Caminhoneiros do município. O principal objetivo da entidade é organizar a categoria e colaborar com o poder público na busca por soluções para o tráfego e estacionamento de veículos pesados dentro da área urbana.

A urgência da pauta se deu após decisão do juiz Victor Lima Pinto Coelho determinando que o município adote medidas para regulamentar a circulação de caminhões, em especial nas vias centrais como a avenida Estados Unidos. A determinação atende a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público.

Durante a reunião, o prefeito Yago Giacomelli informou que a gestão pretende destinar uma área pública de até 5 hectares para servir de estacionamento à categoria. Ele também anunciou que um projeto de lei será elaborado nas próximas semanas para regulamentar o tráfego de veículos pesados, prevendo exceções para serviços essenciais, como oficinas e auto elétricas.

A Câmara de Vereadores também se comprometeu a apoiar a iniciativa, inclusive disponibilizando recursos para auxiliar na estruturação do espaço. Na ocasião, foi eleita por aclamação a primeira diretoria da associação, com Oséas Lima Duarte como presidente, Valtair Dalagnol como vice e demais membros nas funções administrativas e do conselho fiscal.

O estatuto da entidade também foi aprovado. A nova diretoria passa a ser o canal oficial de diálogo entre os caminhoneiros e o poder público. A expectativa é que, com representatividade e apoio institucional, a categoria possa ser ouvida e colaborar ativamente na construção das soluções exigidas judicialmente.

A assessoria de imprensa informou que a assembleia contou com apoio da câmara e da prefeitura de Vera. Também estiveram presentes o presidente da câmara, vereador Jader Paulo, os vereadores Robson Freitas, Osnir Schmeing, Volmar Giongo e Adailton Siqueira.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon de Mato Grosso investiga Google por venda de aparelhos de TV Box

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Corpo de Bombeiros resgata tatu-galinha que estava em área urbana em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros resgatou ontem um tatu-galinha em...

Jovem é internada com suspeita de traumatismo após acidente no Nortão

O acidente de trânsito com uma Honda Titan vermelha...
PUBLICIDADE