terça-feira, 15/julho/2025
PUBLICIDADE

Caminhoneiros bloqueiam a BR-364 no Médio Norte e liberam a 158 no Araguaia

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal informou que os motoristas de caminhões e carretas também decidiram fechar, esta manhã, a BR-364, em Diamantino (região Médio Norte). O manifesto é por tempo indeterminado. Apenas de cargas não perecíveis estão sendo retidas. Veículos e ônibus passam.

Ontem, houve bloqueio nos dois pontos da BR-158 em Confresa e Vila Rica, na região do Araguaia. Mas, hoje, foram suspensos. Quem transportava cargas vivas ou perecíveis seguiram viagem.

A Rota do Oeste informou que, até o momento, não bloqueio de caminhoneiros na BR-163 sob sua concessão, que vai de Sinop até a divisa com Mato Grosso do Sul.

Ontem, no final da tarde, os caminhoneiros decidiram bloquear a BR-163 na região de Rondonópolis. A informação foi confirmada pela PRF. Contudo, a concessionária que administra a rodovia confirmou que houve a liberação, ontem, por volta das 21h50. Até o momento, os profissionais não voltaram a bloquear este trecho.

A categoria está protestando contra o aumento de impostos e alta no preço do óleo diesel, que torna o custo do transporte mais caro. Além disso, eles também reivindicam aumento no preço mínimo do frete.

Além de Mato Grosso, os bloqueios são realizados em oito estados entre eles São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Na avaliação do diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), Nelson Soares, a manifestação ainda não é consistente o bastante para causar desabastecimento de combustíveis em Mato Grosso. “Está muito incipiente este movimento. Esta é a leitura que fazemos. As bases estão estocadas e ninguém reclamou nada até agora. Temos que aguardar mais uns dias para ver, de fato, o que acontecerá”, disse, ao Só Notícias.

(Atualizada às 12:11hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE