PUBLICIDADE

Caminhoneiro que estacionou na BR-163 e causou acidente com morte de motociclista é condenado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça de Sinop acatou a denúncia proposta pelo Ministério Público Estadual e condenou o caminhoneiro acusado de envolvimento no acidente que resultou na morte de Julli Cleston Almeida Pacheco, 31 anos. A colisão entre a Honda CG Titan prata, pilotada pela vítima, e o caminhão Volvo 420 vermelho, que estava parado na BR-163, próximo à avenida das Palmeiras, aconteceu em março de 2015.

O caminhoneiro, conforme consta no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, explicou que saiu de Nova Santa Helena, sentido a Sorriso e, por várias vezes, o veículo havia apresentado problemas. Ao chegar em Sinop, o caminhão não funcionou mais e o motorista foi obrigado a parar na rodovia, quando o motociclista, que seguia no mesmo sentido, colidiu na parte traseira.

Julli Cleston morreu na hora. Uma criança que estava na garupa da moto ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Regional. Ela sobreviveu ao acidente.

O caminhoneiro foi denunciado por homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A sentença condenatória foi assinada pelo juiz Mário Augusto Machado, que estabeleceu a pena de dois anos de detenção, em regime aberto, e suspensão da habilitação por cinco meses.

O magistrado, no entanto, substituiu a pena restritiva de liberdade por duas restritivas de direito. As obrigações que o caminhoneiro deverá cumprir ainda serão estabelecidas pelo juízo de execução penal. O motorista ainda pode recorrer e, caso a sentença seja mantida, a Justiça de Sinop ainda irá avaliar uma possível prescrição.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três veículos são danificados após engavetamento em Colíder

O acidente de trânsito entre um Toyota Corolla prata,...

Homem que matou por vingança é condenado a 24 anos de cadeia em Sorriso

O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado...

Colisão entre veículo e caminhão na BR-163 deixa bebê ferido em Sinop

Um Fiat Strada branco e um caminhão Mercedez-Benz azul,...
PUBLICIDADE