O acidente envolvendo um Mercedes-Benz vermelho ocorreu em uma estrada vicinal, localizada a cerca de 3 quilômetros do centro de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), hoje de madrugada. O condutor do veículo identificado como Anderson Marcondes dos Santos, de 22 anos, morreu no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caminhão estava carregado com toras, saiu da estrada, bateu em uma valeta e, com isso, as toras se desprenderam e rolaram sobre a cabine do caminhão matando Anderson esmagado. A versão ainda será investigada.
Ainda de acordo com a PM, o carregamento da madeira era de desmate ilegal. O proprietário do caminhão e da carga foi encontrado e compareceu à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
O delegado Joacir Batista dos Reis disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a condução ocorreu porque não foi apresentada a documentação necessária da carga. “Ele está sendo ouvido para ser apurada essa situação. Se a madeira tiver origem poderá responder pelo transporte ilegal. Não tendo, deve responder por furto e o transporte ilegal. Agora, por exemplo, se foi ele mesmo que mandou cortar as árvores, vai responder por extração, furto e o transporte ilegal. Ou seja, tudo ainda está em fase de investigação e poderá inicialmente responder em liberdade porque não foi autuado em flagrante por nenhum crime”.
O corpo de Anderson Marcondes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia após o local do acidente ser analisado por uma equipe Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop.
De acordo com informações da funerária Luz e Vida, Anderson será velado na capela municipal de Cláudia, hoje à noite. O sepultamento está previsto para ocorrer no sábado, às 8h.