PUBLICIDADE

Caminhoneiro é condenado por acidente com morte de mulher em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Justiça condenou o motorista envolvido no acidente que causou a morte de Ivone Rosa Cordeiro, 44 anos. Ela estava em uma Yamaha Crypton branca, que acabou colidindo com a carreta Volvo dirigida pelo réu. O acidente ocorreu em janeiro de 2019, na BR-163, nas proximidades da rodoviária de Sorriso.

O réu foi denunciado por homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Ao estabelecer a condenação, a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano destacou que o acidente “ocorreu por erro grosseiro, diante da falta de um olhar minimamente atento/cuidadoso, tratando-se de motorista profissional, que conduzia veículo de transporte de grandes cargas (caminhão bitrem), em rodovia Federal (BR-163) no perímetro urbano”.

A magistrada estabeleceu uma pena de dois anos e seis meses de detenção em regime aberto e suspensão da CNH por três meses. Porém, como o réu preenchia os requisitos, a pena restritiva de liberdade foi substituída por duas restritivas de direito, que ainda serão definidos pela Vara de Execução Penal.

Ivone foi sepultada em Sorriso. Ela chegou a ser socorrida, encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por cirurgia. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Sorriso.

Além de Ivone, também estava na moto um homem, que não ficou ferido. Já o motorista da carreta deixou o local do acidente. Entretanto, foi localizado, um dia depois, pela Polícia Militar, na BR-163, nas proximidades do aeroporto, dormindo na cabine do veículo. Ele alegou que não percebeu o acidente.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 3ª maior taxa de mortes em acidentes com moto

Mato Grosso registrou 1.207 óbitos em acidentes de trânsito...

Sintep retoma diálogo com a prefeitura e discute valorização dos profissionais da educação em Lucas

Representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino...

Seis macacos morrem e parque florestal em Sinop é fechado

A prefeitura de Sinop, por meio da secretaria de...
PUBLICIDADE