Foi localizado, esta tarde, com fome e ferido, o motorista desaparecido há dois dias. Orlando Viapiana foi encontrado em uma área ao lado da fazenda onde descarregou, na terça-feira (24) à noite, um trator e outros equipamentos agrícolas. A filha do motorista, Vanessa Viapiana, disse, ao Só Notícias, que conversou com o pai por telefone e que o mesmo aparentava estar muito confuso. Ele foi levado a um hospital na região de Novo Mundo. A carreta Scania, modelo "Jacaré", vermelha, com placas AEM-1305 E IEJ-0251, carreta e cavalo, respectivamente, ainda não foi localizada.
Conforme Só Notícias informou, Orlando estava desaparecido desde quarta-feira (25) de manhã, quando saiu da fazenda, em Novo Mato Grosso. O caminhoneiro teria descarregado os equipamentos e dormido na fazenda, na terça à noite. Na manhã seguinte conversou com o caseiro e disse que voltaria para Sorriso carregar mais maquinários para novamente retornar a propriedade. Desde então, ele não teria mais entrado em contato com a família.
Segundo a filha de Orlando, na noite em que o pai teria dormido na fazenda, ocorreu uma briga entre peões de fazendas vizinhas. Ela desconfiava de uma ligação. Vanessa relatou que uma das hipóteses é de que um funcionário da fazenda, no intuito de fugir da briga, teria obrigado Orlando a dirigir a carreta para algum lugar.
A Polícia Civil seguirá investigando os motivos do sumiço do motorista.