quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Caminhão quebra e lixo acumula em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Lixo acumulado nas ruas e avenidas da cidade e um visual de abandono e desleixo, deixou parte dos moradores dos setores B e D em total desespero nesta terça-feira. Segundo informações de um coletor de lixo, o problema todo é que um dos caminhões ‘quebrou’ na noite de segunda-feira enquanto estava no aterro sanitário Mauro Maurino e um ouro teria atolado. Resultado, a população ficou sem a coleta do lixo.
O quadro se agravou porque alguns coletores de lixo retiraram as sacolas de lixo e colocaram em frente a residência para a passagem do caminhão, como é feito diariamente. No entanto, como o caminhão não veio e os sacos não foram devolvidos aos lixeiros, viraram ‘presa fácil’ para os cachorros. A maioria dos sacos foi dilacerada pelos ‘caninos’ dos cães e o resultado foi uma sujeira só.

Ontem a tarde nós tentamos contato com o responsável pela coleta de lixo, Adair Cardoso, que segundo informações repassadas pelo secretário de Obras Cleomar Barbosa, estava doente e não se encontrava na secretaria. Só ele poderia dar uma explicação, no informou o secretário.

O coletor de lixo entrevistado pela equipe do Diário, no entanto revelou que, além do estado de saúde de Adair, outro problema que atrapalha o seu trabalho é a falta de condições para exercê-la. “Ele não tá com condições de trabalhar, ele tá a pé”, revela o coletor.

O funcionário público reclama que a cidade cresceu, mas o número de coletores para atender a comunidade continuou mesmo. Há 10 anos que não há alteração e a equipe é reduzida para atender a todos. “O problema é falta de caminhão e falta de coletor (…) e nós já estamos arrastando pra oito ou dez anos com essa mesma equipe. Já tivemos conversa com a própria prefeita, Cleomar, com todos os secretariado e eles prometem que vai resolver esse problema, mas até agora não resolveu nada”, reclama.

Segundo o que revelou à reportagem o lixo que se acumulou durante o dia de ontem, foi coletado durante a tarde, quando os caminhões já estavam recuperados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...

Programações esportivas serão ampliadas com mais equipamentos em Matupá

A secretaria municipal de Esporte e Lazer em Matupá...
PUBLICIDADE