PUBLICIDADE

Caminhada celebra Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher em Sorriso

PUBLICIDADE

A 1ª Caminhada Troque a Violência pela Violeta foi realizada, esta manhã, com início na praça CEU Mestiço Dorival Brandão, no bairro Novos Campos. O ato faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas dentro da campanha referente ao “Dia Internacional da Não Violência conta a Mulher”, celebrado hoje. Este ano o tema escolhido foi “Troque a Violência pela Violeta”. 

Participaram do ato equipes do NASF, CREAS e CRAS. As mulheres e os homens que estiveram presentes receberam informações sobre o assunto. “O propósito desta campanha é mostrar para a sociedade que existem entidades preparadas para amparar a mulher vítima de violência”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Heloisa Helena Volpato.

Ela afirma que para a mulher “denunciar, precisa ter muita coragem e também, ao mesmo tempo, se sentir amparada. A partir do momento em que ela fizer a denuncia as ameaças vão aumentar, então queremos mostrar para a mulher que estamos aqui para apoiar atitude que ela tomar”.

Vale lembrar que o dia 25 de novembro foi declarado Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, no primeiro encontro feminista da América Latina e Caribe realizado na cidade de Bogotá, na Colômbia, em 1981. Esta data é lembrada mundialmente por ter sido quando, no ano de 1960, o maior ato de violência já cometido contra mulheres colocou fim à vida das irmãs Dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, que lutavam pela solução de problemas sociais do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carga de carreta pega fogo ao encostar em cabos de energia no Nortão

As chamas danificaram o carregamento de uma Scania R500...

Mergulhadores pesquisam cavernas submersas em Nobres

A equipe de mergulhadores que realiza expedição de pesquisa...

Sorriso investirá na criação de espaços lúdicos com mais de 40 novos playgrounds

A prefeitura de Sorriso realizou, ontem, registro de preços...
PUBLICIDADE