As diversas reclamações que continuam sendo feitas por moradores cujas residências tiveram os hidrômetros trocados, gerando aumento na conta de água, voltaram a ser abordadas pelos vereadores, na sessão da câmara municipal. Eles querem que a empresa pare de fazer as trocas momentaneamente. “Em todos os bairros de Sorriso estamos recebendo reclamações. Nosso contato com a empresa é quase que diário, tentando achar o problema, e esperamos que seja esclarecido”, disse o vereador Bruno Stellato.
As trocas de aproximadamente 9 mil medidores estão sendo feitas há cerca de 3 meses porque muitos estavam velhos. Em nota, a empresa informa que tem colocado novos hidrômetros para cumprir uma obrigação prevista no contrato de concessão. A empresa garante que todos os hidrômetros são certificados pelo Inmetro e os laudos, que garantem a confiabilidade dos equipamentos, foram disponibilizados à prefeitura e câmara.
Em maio, saiu resultado da inspeção do Inmetro em 5 hidrômetros que haviam sido instalados em residências em Sorriso. 3 estavam dentro dos padrões e 2 apresentavam falhas.