PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova pedido para instalação de bloqueador de celular no Ferrugem

PUBLICIDADE

A indicação foi aprovada, ontem, durante sessão, e encaminhada ao governador Pedro Taques, ao secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorilêo, e deputados estaduais. De autoria do vereador Fernando Brandão, a matéria solicita a implantação de um equipamento capaz de bloquear o sinal de celular no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Ele citou que diversas apreensões de aparelhos ocorrerem no presídio, dede que o mesmo entrou em funcionamento em  2005. Na semana passada, a mãe de um reeducando entregou no local um colchão contendo em seu interior quatro celulares e carregadores. “Também temos um caso mais grave, no qual as investigações apontam que a execução do funileiro Rafael Soares dos Santos, 29 anos, no dia 6 de julho, no pátio da UPA, partiu de uma ligação do presídio”.

Ao Só Notícias, o diretor da unidade prisional, Rafael Soares Rego, informou que 22 agentes penitenciários fazem a segurança diária dos 800 presos, cerca de 142% a mais da sua capacidade, que seria para 328 reeducandos. Além disso, no local há 13 câmeras de seguranças do lado externo e outros 13 equipamentos deverão ser instalados na parte interna até o final deste ano.

“Para ser implantado esse equipamento [bloqueador de celulares], estima-se investimentos em torno de R$ 500 mil. O equipamento é um dos melhores e pelo projeto não pode interferir nos equipamentos de moradores nas comunidades rurais, nas proximidades da prisão”, explicou Rafael. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras da nova UPA de Vera são retomadas; R$ 4,6 milhões

As obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA),...

Campanha de vacinação contra gripe é neste sábado em Matupá

A secretaria de Saúde realizará neste sábado (10), das...

Justiça de MT inicia ‘Mais Júri’ para acelerar julgamentos de crimes contra a vida

O Poder Judiciário de Mato Grosso informou que realizará,...
PUBLICIDADE