Geral

Câmara Cível amplia horário de sessão para julgar 100 recursos

A próxima sessão ordinária da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na segunda-feira, terá seu horário ampliado para dar maior andamento às votações dos recursos. A sessão, que normalmente se realiza no período vespertino, começará às 9 horas, se estenderá até o meio dia e terá um intervalo de duas horas para o almoço. Os magistrados membros da referida câmara retornarão novamente às 14 horas.

A alteração é devido ao número de processos contidos na pauta de julgamento. De acordo com o presidente da Primeira Câmara Cível, desembargador Licínio Carpinelli Stefani, estão previstos mais de 100 recursos para serem analisados. Entretanto, há a possibilidade de que sejam inseridos novos processos que independem de publicação (a exemplo dos pedidos a serem julgados com urgência, como liminares). A intenção é promover o julgamento de todos os processos na mesma sessão.

Toda semana são realizadas sessões ordinárias das seis Câmaras Cíveis, de três Câmaras Criminais e do Órgão Especial do Tribunal de Justiça para julgar os recursos impetrados em Segundo Grau.