PUBLICIDADE

Câmara cassa mandato de dois vereadores em Mato Grosso por uso ilegal de diárias

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A câmara Municipal de Ribeirão Cascalheira (740 km de Cuiabá) cassou os mandatos dos vereadores Marta Francisca de Sales (União) e Luciano Santos Costa (Solidariedade) por usarem de forma irregular as diárias concedidas pelo legislativo. 7 vereadores votaram pela cassação e 2 foram contrários. Os valores gastos ilegalmente não foram confirmados.

A cassação foi decidida na sessão de sexta-feira à tarde. A comissão de Processo Administrativo, que investigou os vereadores, ficou sob presidência da vereadora Daiane Belémer e relator, Jeferson Gomes O vereador Leandro Gontijo também fez parte da comissão designada que conduziu as investigações e concluir pelo parecer pela perda dos mandatos.

Após as denúncias de irregularidades, o presidente Alberto Bartolomeu determinou, no final de abril, a formação da comissão de investigação.

Ambos podem recorrer da decisão. A câmara deve, nos próximos dias, convocar os suplentes para assumir e concluir os mandatos de Marta e Luciano. A atual legislatura termina no final de 2028.  homicídio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE