PUBLICIDADE

Câmara acata recomendação do MPE e retifica edital de concurso

PUBLICIDADE

A Câmara de Campos de Júlio acatou notificação recomendatória do Ministério Público Estadual e decidiu reformular o edital que regulamenta o concurso público para preenchimento de vaga no cargo de procurador jurídico. Além de ampliar a divulgação, o Legislativo vai alterar a cláusula que limita a forma de inscrição, que era exclusivamente presencial.

Em resposta ao Ministério Público, o Poder Legislativo Municipal informou que cumprirá na íntegra a notificação, retificando o edital com a reabertura do prazo igual ao estabelecido na publicação anterior, bem como disponibilizando as inscrições via internet.

A promotoria de Justiça recebeu denúncia anônima sobre o edital que limitava as inscrições, não abrangendo a possibilidade via internet. Os fatos foram comprovados após instauração do inquérito civil. De acordo com a promotora de Justiça, Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, o edital deve ser amplamente divulgado, respeitando o princípio da publicidade previsto na Constituição Federal.

Para o Ministério Público Estadual o objetivo maior é prevenir as condutas causadoras de prejuízos ao erário municipal. “Restringir as inscrições para serem feitas somente na forma presencial ou mesmo somente via internet, fere o princípio da acessibilidade de todos ao ingresso no serviço público e, por conseguinte, ao princípio da isonomia, insculpido no art. 5º da CRFB”, destaca a promotora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE