sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai procura para o recadastramento biométrico em Sinop; mais de 40 mil títulos ainda estão pendentes

PUBLICIDADE

Em Sinop há 91.467 mil eleitores aptos a votar em 2018, desse total, 48.780 mil já fizeram o recadastramento, o que representa 53,33% do eleitorado. Apesar de mais de 40 mil ainda estarem pendentes, o analista jurídico da 32ª zona eleitoral em Sinop, Valdinei Rondon Maidana Gomes, informou, ao Só Notícias, que tem caído a procura para realizar a biometria nos últimos dias. “Estávamos atendendo aproximadamente 170 pessoas por dia. Porém, este número tem caído para 80 atendimentos diários. Estamos estudando ações junto as escolas e a câmara de vereadores para conseguirmos concluir o processo”, declarou.

Valdinei reforçou que não é mais necessário o agendamento através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) para realizar o recadastramento. Basta ir até o cartório e fazer o procedimento. Nesse caso os atendimentos serão por ordem de chegada.

A partir do dia 2 de fevereiro do próximo ano, o eleitor que não tiver feito o cadastro biométrico vai ter automaticamente o título cancelado. Com isso não pode obter passaporte, tomar posse em cargo público, fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizada pelo governo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE