As fortes chuvas derrubaram, há poucos dias, uma ponte de madeira, no rio Teles Pires que proporcionava acesso do município de Lucas do Rio Verde a Nova Ubiratã. Choveu muito na região nas últimas semanas, o nível do rio subiu e muitos galhos e troncos de árvores acabaram enroscando na cabeceira da ponte, que não resistiu a força das águas e acabou rodando, interrompendo o tráfego neste local.
A ponte também beneficiava produtores rurais de Sorriso porque viabilizava acesso também para a MT 404, Comunidade Caravaggio e Nova Ubiratã. Só Notícias apurou que não há comunidade isoladas porque é possível trafegar por estradas vicinais e rodovias para chegar nos municípios de Lucas, Sorriso e Nova Ubiratã. Porém, em alguns casos, a distância vai aumentar em aproximadamente 70 km.
Nestas localidades há muitas fazendas e uma quantidade considerável de soja.
A ponte de madeira foi construúida ano passado e encurtava 60 km o tráfego entre Lucas do Rio Verde e Ubiratã, que deixavam de passar por estradas no município de Sorriso.
Foram investidos cerca de R$ 180 mil em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O goveernador Blairo Maggi chegou a estar no local.
Ainda não foi confirmado quando começa a ser construída outra.