sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai mais de 80% número de furtos em Sinop com quarentena do Coronavírus, aponta tenente

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O comandante e tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Miguel de Souza, confirmou, há pouco, que caiu cerca de 85% o número de furtos em Sinop. Na semana passada, forma 40 registros e passou para seis. Também teve redução de 45% nos números de roubos no município. De 11 passou para 6. De acordo com o comandante, a redução é reflexo da pandemia Covid-19, que está fazendo os sinopenses ficarem em casa de quarentena impossibilitando a invasão dos criminosos. Os crimes dessa semana foram em imóveis e comércios.

A Polícia Militar também está fazendo operação que tem como objetivo evitar que aglomerações sejam formadas na cidade, com isso as pessoas estão ficando em casa, sem chances para os ladrões invadirem os imóveis. “Após a determinação do governador, vamos intensificar a fiscalização nesse sentido, orientando as pessoas. Além disso, vamos fazer o policiamento de rotina também, que é de prevenção, de ostensividade, para manutenção da segurança pública nos comércios abertos e fechados, dando segurança a todos”, explicou, o tenente da PM, Felipe Lessa, anteriormente.

Conforme Só Notícias já informou, a operação se estenderá pelos próximos 30 dias, e inicialmente o efetivo não aumentará. “Se estenderá por um mês, enquanto durar o decreto do Governador, mas caso ele suspenda antes, aí finalizamos a ação”. “A princípio vai manter o efetivo de serviços ordinários nossos, mas conforme as estatísticas levantadas, as necessidades que constatarmos, pode ser que a gente acione mais policiais, tem também a Força Tática, Grupo de Apoio e CAR”, emendou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE