Geral

Cai mais de 80% número de furtos em Sinop com quarentena do Coronavírus, aponta tenente

O comandante e tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Miguel de Souza, confirmou, há pouco, que caiu cerca de 85% o número de furtos em Sinop. Na semana passada, forma 40 registros e passou para seis. Também teve redução de 45% nos números de roubos no município. De 11 passou para 6. De acordo com o comandante, a redução é reflexo da pandemia Covid-19, que está fazendo os sinopenses ficarem em casa de quarentena impossibilitando a invasão dos criminosos. Os crimes dessa semana foram em imóveis e comércios.

A Polícia Militar também está fazendo operação que tem como objetivo evitar que aglomerações sejam formadas na cidade, com isso as pessoas estão ficando em casa, sem chances para os ladrões invadirem os imóveis. “Após a determinação do governador, vamos intensificar a fiscalização nesse sentido, orientando as pessoas. Além disso, vamos fazer o policiamento de rotina também, que é de prevenção, de ostensividade, para manutenção da segurança pública nos comércios abertos e fechados, dando segurança a todos”, explicou, o tenente da PM, Felipe Lessa, anteriormente.

Conforme Só Notícias já informou, a operação se estenderá pelos próximos 30 dias, e inicialmente o efetivo não aumentará. “Se estenderá por um mês, enquanto durar o decreto do Governador, mas caso ele suspenda antes, aí finalizamos a ação”. “A princípio vai manter o efetivo de serviços ordinários nossos, mas conforme as estatísticas levantadas, as necessidades que constatarmos, pode ser que a gente acione mais policiais, tem também a Força Tática, Grupo de Apoio e CAR”, emendou.

Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)