
Na sequência, aparecem setor de produtos com 314 (24,45 %); telecomunicações 275 (21,42%); serviços essenciais 167 (13,01%); serviços privados 107 (8,33%); saúde 33 (2,57%); habitação 11 (0,86%) e alimentos 3 (0,23%).
Os três assuntos mais demandados entre os consumidores estão os aparelhos celulares (defeito com vício, garantia, desistência de compra, demora na montagem e não entrega do produto). Contratos financeiros diversos aparecem em segundo (cobranças indevidas, cálculo de prestação, não cumprimento do contrato, problemas com crédito consignado).
A telefonia celular ficou em terceiro nos assuntos mais demandados (cobrança indevida ou abusiva, dúvida sobre cobrança, rescisão, alteração, cancelamento de serviço, retenção, demora, não envio do comprovante, recusa injustificada em prestar serviço).
De acordo com levantamento feito pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, mais de 53% das pessoas que procuram pelo Procon em Sinop são mulheres com faixa etária de 31 a 40 anos.


