PUBLICIDADE

Cai 34% na exploração não autorizada de madeira em MT

PUBLICIDADE

Estudo elaborado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) aponta que houve redução de 34% na exploração não autorizada de madeira em Mato Grosso. Segundo dados do instituto, os números fazem parte do boletim Transparência Manejo Florestal no Estado que levou em consideração dados captados de agosto de 2010 a julho de 2011 e comparados com o período anterior (agosto de 2009 a julho de 2010).

Os dados apontam que de agosto de 2010 a julho de 2011 foram explorados aproximadamente 139.407 hectares de florestas. Desse total, 73.953 hectares (53%) foram autorizados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e 65.454 hectares (47%) não foram. Do total não autorizado, a maioria (64.852 hectares ou 99%) ocorreu em áreas privadas, devolutas ou sob disputa e 602 hectares (1%) ocorreram em Áreas Protegidas, assentamentos de reforma agrária e Unidades de Conservação.

Quando há a comparação dos números das explorações entre com o período anterior (agosto de 2009 a julho de 2010) é possível notar uma redução de 41% (52.294 hectares) na ocorrência de exploração autorizada e de 34% (34.346 hectares) na de exploração não autorizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente entre carro e moto deixa um ferido em Nova Mutum

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Titan preta...

Ave considerada rara é flagrada no Nortão

A harpia (Harpia harpyja), uma das maiores águias do...

Incêndio causa danos em floricultura de Sinop

Os bombeiros combateram um incêndio, hoje no início da...

Inaugurada escola estadual em Mato Grosso; R$ 11,6 milhões

O governo de Mato Grosso inaugurou, hoje, a construção...
PUBLICIDADE