PUBLICIDADE

Cai 3% quantidade de recém-nascidos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A quantidade de crianças nascidas ano passado, em Mato Grosso, atingiu 47.151 registros segundo dados divulgados, ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), redução aproximada de 3.01% em relação a 2009, quando houve 48.619 nascimentos.

A quase totalidade dos partos (48 mil) ocorreu nos hospitais. O novo levantamento aponta ainda que a maioria é do sexo masculino, com 24,2 mil registros. Já a quantidade de meninas atingiu 22,9 mil. Somente em Cuiabá, foram contabilizados 9,9 mil recém-nascidos (ante 10,5 mil no ano antecessor).

A nível nacional, também houve redução nos números, somando 2.747.373 recém-nascidos ( -0.18% ante 2009). Do total, pelo menos 97,8% dos partos foram realizados nos hospitais, embora, em algumas localidades, prevalençam questões regionais. As maiores proporções de partos no domicílio, entre os Estados, ocorreram no Acre (9,6%), Amazonas (7,0%) e Pará (5,3%).

Apesar dos percentuais negativos nos cenários estadual e nacional, quando verificado apenas a região Centro-Oeste, é constatado leve aumento de aproximadamente 0,67%. Isto porque, em 2010, foram registrados 216.643 nascimentos ante 215.194 em 2009.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP recomenda que prefeitura de Santa Carmem faça correção em edital de seletivo

O Ministério Público de Mato Grosso emitiu uma recomendação...
PUBLICIDADE