sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai 25% número de casamentos em Sinop por conta da pandemia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Maurício Vitorino/assessoria)

O número de sinopenses que se casou este ano foi menor, segundo dados do Registro Civil Nacional. De janeiro até agora, foram oficializadas 604 uniões, redução de 25%, no comparativo com 2019, que marcou 810 registros, média de cerca de 50 casamentos por mês, ante os 67 realizados mensalmente no ano passado.

A promotora de eventos, Francielli Campos, disse, em entrevista ao Só Notícias, que deixou de faturar mais de R$ 20 mil no ano. “Só minha parte, fora os outros colaboradores, não estou incluindo decoração, comida, música, doce, bolo. Dos 15 casamentos programados, ocorreram apenas 4. “Tivemos apenas um cancelado, mas o restante foram todos mantidos e remanejados para 2021”.

Francielli explicou ainda que, mesmo depois da liberação do decreto municipal, 20% dos convidados faltavam nos eventos. “As pessoas ainda têm receio de ir (por conta do risco de pegar Covid). Só em dezembro que conseguimos trabalhar em casamentos, mas não estávamos executando”.

Ainda de acordo com a promotora, há expectativa positiva para o segundo semestre do ano que vem. “Fechamos contrato para 2021, mas foi muito devagar, a gente começou a fechar contrato agora no final de ano, mais para a metade do ano que vem porque a questão da vacina está um pouco devagar”.

Em todo o Estado foram 10,5 mil registros, ante os 16,6 mil de 2019, diminuição de 36,4%. Movimento horizontal em todo o país, 679,8 mil registros neste ano, menor que os 954,8 mil do ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE